Mini coelhos

Mini coelhos

terça-feira, 10 de maio de 2016

Voltamos!Atualizando as informações: Doença Forest

Bom dia amigos!Como estão vocês e seus orelhudos?
Bom, primeiramente quero me desculpar pela ausência, acho que faz uns três meses que não apareço por aqui, essa ausência foi a consequência de alguns fatos que ocorreram com Forest e também por medo meu. Mas vamos tentar resumir ao máximo para que você possa entender o que aconteceu, e isso farei por partes...

  • Doença Forest: Postei aqui dia 16/03 que o Forest estava sangrando pelo ânus e estava preocupada,  depois de ter escrito aquela postagem ele só piorou!

  • Sintomas:
  • Sangramento pelo ânus direto( não pelas fezes)
  • Emagrecimento repentino
  • Pelo ouriçado, feio!
  • Prolapso retal.
  • Fezes mais moles que o normal.
Depois do sangramento mesmo dando a comida direitinho ele emagreceu muito mesmo, e então começou o maldito do prolapso de novo, como nos outros, foi então que me desesperei né, ele estava simplesmente acabadinho e eu sem esperança alguma, depois de tudo o que aconteceu com os anteriores não estava acreditando que aconteceria de novo.Levei ao veterinário, ele estava com as fezes moles( não em diarreia, mas  pastosa)  quando saiu da caixa e olhei para aquela carinha já imaginei que o veterinário diria aquele monte de coisas que o Forest estava muito mal e o melhor seria a eutanásia que ele iria sofrer e blá blá blá.E realmente ele disse que o Forest estava muito mal, estava fraco( o que tava óbvio rsrs) perguntei se era o prolapso de novo ele disse que não era o prolapso em si, mas algo que estava no intestino que estava causando o prolapso, perguntei daquele jeito sem esperança depois dele me desmontar falando que ele estava com um protozoário praticamente comento o intestino dele por dentro, se a eutanásia seria a opção( podem brigar comigo!!eu mesma nem acredito que falei aquilo, mas fiquei tão sem esperança de tanto passar por isso que não queria mais ver ele sofrer).Foi então que o veterinário disse:
- Nãaao, nem pensar, quando o animal tem 50% de chances ou mais de sobreviver, nossa ética não permite fazer eutanásia!O que teremos que fazer é dividido em 2 etapas, 1°dar um antibiótico/desverminante para ele pra ele colocar pra fora esse protozoário, e provavelmente ele terá diarreia por conta do remédio e no meio de tudo isso ele ainda precisa pegar peso( pesamos ele, ele estava com 780gr)para então fazermos a cirurgia do prolapso caso não retorne para o lugar, pois o prolapso pode vir por si só, ou por um agente causador que é o caso dele, se arrebentar a pele que segura ali o prolapso não retorna e precisa de cirurgia e como ele está com esse protozoário provavelmente, ele fez o intestino dele forçar demais...
Enfim, foi mais ou menos assim, algumas palavras não lembro exatamente e tentei contar por cima, eu só sei que eu pirei e quase xinguei o veterinário.Como ele ia dar algo pra dar mais diarreia em um animal que já estava assim magro por conta da pouca diarreia que teve, aí ele ia dar algo pra desandar mesmo.Mas então ele me fez entender que era a única chance dele talvez sobreviver e ainda assim depois teria a cirurgia depois que ele correria o risco de sobreviver a bactéria e morrer com a anestesia...Só sei que estava sem esperanças chorei e orei a DEUS fiz um propósito com ele, e sei que Ele também ama os animais, afinal é a criação dEele também.
  • Comecei a dar o remédio ele foi melhorando, acabou o remédio, voltou tudo de novo.Ele ficou sujo, magro e eu sofria de ver ele assim, mas só poderíamos dar o remédio depois de 15 dias.
  • Se arrastaram 15 dias com ele daquele jeito, não tão ruim quanto antes, mas dava para perceber que não estava nem 80% ainda. Damos a 2° dose de antibiótico ele foi melhorando mais, mas as vezes dava uma recaída a ponto de eu ter medo de chegar em casa antes que meu marido e ver ele morto.Acabou o remédio e mais recaídas e eu chorando e pedi para DEUS, só que desta vez estava "confiante "que ia dar certo.
  • Passaram-se mais 15 dias depois do remédio, e já 3° dose de antibiótico, ele estava lutando pra ficar vivo e aos poucos foi melhorando, mas com muita luta...( e eu com tcc e um monte de coisa pra resolver no meio disso)Magro, sujo por conta da diarreia,e rangia os dentes de dor, mas mesmo assim não deixava de dar carinho e pedir para a gente, brincar pela casa, correr.
RESUMINDO...Sabe o que ele tinha?Que o veterinário me conhecendo não me contou de 1°?
COCCIDIOSE!Aquela doença que a gente ouve falar que mata em até 24hrs se não tiver cuidados necessários a tempo!E lá ficou ele 2 meses na luta contra essa doença!Hoje nem o veterinário acredita que ele sobreviveu, de tão mal que ele ficou!
E eu agradeço e dou toda glória a DEUS que tenho certeza que foi Ele quem curou o Forest e agradeço a minha amiga que fiz aqui pelo Blog, Valéria Lima que perguntava sempre pelo Forest e estava sempre rezando por Ele!E adivinha?Ele não precisou nem passar por cirurgia!É nosso Forest faz jus ao nome, um guerreirinho!Agora estarei escrevendo mais 3 postagens pra tirar a barriga da miséria heheh

Reflita: Com tudo isso percebi a importância de não esperarmos para levar ao veterinário, se eu tivesse demorado mais talvez não daria tempo.As vezes pode não ser nada, mas as vezes pode ser...Então não devemos arriscar né?!
Um beijoooo




6 comentários:

  1. Que linda história de superação! Também tenho um coelhinho (que não é mini) que passou por uma barra a pouco tempo, perdeu o movimento das patas e não comia direito. A veterinária disse que era vírus transmitido por passarinho, fizemos um tratamento e com muito esforço tanto nosso quanto dele, ele melhorou. Agora ele perdeu o movimento das patas de novo e a veterinária disse que pode ser intoxicação por alguma coisa que ele comeu e qué pode ter sido isso que aconteceu da outra vez. Estamos cuidando dele com muito carinho mas estamos muito preocupados! Você já ouviu falar em alguma doença com esses sintomas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um acaso ouvi falar sim, o dono do coelhário comentou comigo de uma tal de doença da posição de rã que é uma bactéria que atinge a medula espinhal do animal, não tenho certeza se a imformação prossegue, mas seria bom dar uma pesquisada...

      Excluir
    2. Obrigada! Vou pesquisar sim,ele melhorou da última vez mas se passaram duas semanas e ele está assim novamente. Rezem pelo meu xuxuzinho!

      Excluir
    3. Infelizmente ele não resistiu essa noite. Estamos muito tristes, ele era um coelho incomum, muito especial!Agradeço imensamente pela ajuda.

      Excluir
    4. Que triste noticia!!
      :(
      A perda de um orelhudo é horrível mesmo, perdi dois, e as duas vezes foram muito traumáticas pra mim, são animais extremamente delicados e sensíveis, ver eles passarem por esse momento é algo que nos deixa profundamente entristecidos...
      Não tenho dúvida alguma de que ele era muito especial, os coelhinhos nos surpreendem a cada dia, e cada um tem uma forma especial de nos encantar...
      Que você possa ter teu coração confortado...Qualquer coisas estarei aqui para ajuda-la

      Excluir
  2. Eu sempre estarei rezando e torcendo por vcs. Sei do cuidado e zelo que tens pelo Forest e por todos os animais. Conte sempre comigo em qualquer dia à qualquer hora!!! Bjs

    ResponderExcluir