Mini coelhos

Mini coelhos

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mini coelho: Experiências, dicas!


Bom dia meus amigos amados!!!
O Forest dia 31/07 fez 1 ano e sou muito grata por isso, cada mês uma vitória com nossos orelhudos, depois que tantas pessoas ficam comentando que coelho não dura e blá blá blá, ficamos comemorando cada mês!
Bom, faz tempo que não posto aqui, e os motivos são uma mistura de correria no trabalho para entrar de férias, aí depois vieram o descanso das férias, e também os problemas de saúde do Forest, e quando ele tem algum probleminha, hoje em dia, não estou querendo comentar até que passe, fico tensa e prefiro ficar quietinha. Por que isso me traz um pouco mais de  tranquilidade sabe? Aí penso:
-Não é nada, vai passar, não vou ficar de paranoia!
Mas enfim, eu voltei a escrever por que penso, que tem alguém lá do outro lado da tela que se importa com esses orelhudos amados e querem adquirir cada vez mais conhecimento, aí eu me levanto.Então...Vamos a alguns pontos que gostaria de conversar com vocês, peço desculpas antes mesmo de escrever, pois os assuntos vão estar bem misturados por conta do tempo sem escrever, mas vou tentar organizar aqui de forma que a gente se entenda no nosso papo, prometo!

AVISO IMPORTANTE!

A primeira coisa que gostaria de falar, é que estou aprendendo tanto quanto você!Isso pode parecer um pouco decepcionante pra você, a talvez até faça você desistir de ler esse post ou de entrar aqui no blog, mas a minha necessidade de ser sincera com você é muito maior do que o desejo de alcançar muitas visualizações e participações no blog!Aí pode vir a pergunta, se você sabe o quanto eu Talita, por que tens um blog então?? Para trocarmos experiências, para que vocês comente as suas dúvidas e eu responda, as pessoas respondam. Uma experiência que tive, é que no momento que mais precisei, quando meus dois coelhos ficaram doentes e precisava de orientação, perguntei em blogs, páginas de clínicas veterinárias, páginas no face, sites, criadores, o meu desespero foi tanto que até ligar para clínicas veterinárias eu liguei tentando ajuda, e adivinhe?Os dois morreram!E depois que eles morreram que vinha uma resposta que outra!Mas é claro que eu entendo, entendo que as pessoas tem vida, e nem sempre se pode responder, nem sempre se pode dar toda a atenção quando você tem muitas pessoas perguntando, e eu não culpo ninguém, mas o meu objetivo aqui é ter um espaço, para fazer amizade, trocar experiências, e no momento do desespero, ter alguém a quem recorrer!
Eu mesma as vezes me vejo mais desesperada que a minha amiga Valéria que fiz aqui no blog, e diversas vezes quem me acalmou foi ela!E isso é importante, não só por aquela pessoas ali ter todo o conhecimento do mundo, mas simplesmente para ter alguém que entenda o que você está falando e não fique só no "aham" como muitas pessoas que tentamos conversar sobre nossos orelhudos fazem!Então, esse blog é nosso, eu que escrevo mas é pra todos nós!

Como está o Forest no modo geral agora? Bem, depois da coccidiose que o Forest teve, tem sido bem complicado em alguns aspectos ter que lidar com idas e vindas da doença, diversas doses de Sulfamicina, mas hoje ele está bem melhor em questão de saúde.Uma dica que eu repasso e foi o que o veterinário me falou que poderia me ajudar a evitar que os sintomas da doença se manisfestassem novamente é usar este produto aqui:

Esse produtinho maravilhoso aqui é um Desinfetante bactericida super potente, usado para desinfecção, em clínicas veterinárias, hospitais e etc...
Ele tem uma ação potencializada que mata diversas bactérias resistentes que ficam no ambiente mesmo depois do seu orelhudo se recuperar.
Na descrição do site que entrei diz assim:
"É indicado para desinfecção de ambientes e materiais;
- Conta com ação fungicida, bactericida e viricida;
- Máxima ação, matando Bactérias como: Pseudomona Aeruginosa, Salmonela Choleraesuis e Staphylococcus Aureus;
- Mantém o ambiente do seu pet não só limpo, mas livre de germes e bactérias."

No rótulo diz que ele contem: Quaternário de Amônio, fui pesquisar o que seria esse componente e achei isto:
OS compostos de amônio quaternário são usados como germicidas, por sua capacidade de destruir microrganismos e desnaturar proteínas.
Eu comprei na clínica veterinária, pois precisava com urgência, mas depois de fazer uma rápida busca no Google que vi quanto paguei caro.O valor que paguei foi R$ 42,00 , sendo que nesse site aqui da PETLOVE
 https://www.petlove.com.br/desinfetante-bactericida-vet---concentrado-310772/p está R$ 29,66.É claro que tem o frete, que não consegui calcular, mas é claro que se você comprar outras coisas no mesmo pedido é vantajoso.
Enfim, fiz a desinfecção conforme diz nas instruções e até agora não vi nenhum sintoma de coccidiose como sempre tinha antes algum resquício da doença. Continuo usando esse desinfetante normalmente na casa como diz no rótulo que pode também ser usado para limpeza em geral e espero que essa doença nunca mais apareça!Xô!E também  pretendo continuar usando como uma forma de prevenção e recomendo!

Comendo tudo o que vê pela frente!Pra quem tem coelho sabe muito bem que manter a curiosidade deles sob controle não é nada fácil, e uma das coisas ruis que vem com esse comportamento são os sustos, nossa é muito susto mesmo que já tomamos!
O Forest já derrubou o sabão lava roupas liquido no chão, saiu pisoteando, lambendo, e eu quase tendo um ataque do coração, não sábia o que eu fazer!Fui no instinto e já enfiei as patinhas dele em um copo com água e tentei secar ao máximo, mas foi complicado. Sabe aquele barulho que a roupa faz quando mexemos nela e ela não está bem enxaguada?Pois é, ele andava assim, o pelo esbranquiçado, duro, enxaguei, enxaguei, enxaguei sequei, mas por mais que eu me esforçasse era muito sabão,e não tinha jeito de não ficar nem um pouquinho ali e como evitar que ele lambesse?Impossível, fiz o meu melhor, suei, e fui dando a quantidade de comida que daria mais tarde pra ele aos pouquinhos, pois conforme ele lambia ia comendo e não caia aquele sabão puro no estômago. Sobreviveu!Outro dia estava tirando o lixo da cozinha, e enquanto eu tirava, o Forest estava solto . Minha vizinha bate na minha porta e sai correndo e larguei o saco de lixo no chão( burra eu kk), foi uma conversinha bem rápida , ela quem me dá alguns jornais pra ele, e ela fui me alcançar os jornais, deu tempo de pegar o jornal e agradecer, quando voltei estava lá ele, comendo um bolo de cenoura com calda de chocolate no lixo, nossa que susto!Ainda bem que foi bem pouquinho!Sobreviveu!
Entre esses sustos estão aqueles com aquelas coisinhas que deixamos cair no chão sem perceber e vão parar lá em um cantinho que não vemos, mas eles vêem , dentre essas coisas já retirei algumas coisinhas da boca do Forest: Aquela pontinha do sazon que a gente tira, milho de pipoca já tirei um vez, mas ele já comeu 2, e esses dias meus esposo achou ele com um caco de vidro na boca, a sorte foi que era grande e ele não engoliu direto!!
já comeu um pedacinho de pipoca também, batata frita!

E por aí vai, eu tento ser cuidadosa ao máximo mas eles chegam as vezes onde a gente não vê e podem pegar no mesmo instante que cai sem vermos, e eu me sinto muito culpada por isso, mas com o tempo vamos aprendendo a ser cuidadosas!Agradeço a DEUS por estar cuidando dos nossos animaizinhos!
E hoje o Forest continua, carinhoso, esperto, comilão e até agora não demonstrou vontade de ter uma coelhinha!
Obrigada por você vir aqui no blog!Conte sua experiência, e aí, seu orelhudo já aprontou alguma?